domingo, 6 de abril de 2014

O MISTERIOSO BONECO DE NEVE

Naquele reino, que frequentemente estava coberto com um manto de neve, muitas histórias eram contadas sobre um boneco de neve que surgia, ninguém saberia dizer de onde, para ajudar as crianças a encontrarem o caminho de volta para casa.

É verdade!... Diz a lenda que, naquele reino, também havia um monstro que, para atrair as crianças para a sua caverna, fingia ser muito engraçado. Ele fazia caretas, e elas riam. E, enquanto se divertiam, inocentemente o seguiam até não conseguirem mais refazer o caminho que as levaria de volta para os braços amorosos de seus pais. Quando essas crianças chegavam à caverna do monstro, ele as prendia em celas formadas por gigantescas barras de gelo.

Felizmente não se tem notícia de que alguma criança, aprisionada pelo monstro, não tenha conseguido retornar. Todas elas voltaram para seus lares com a lembrança de que um simpático e gracioso boneco de neve havia aparecido para libertá-las e mostrar-lhes o caminho. 

Vocês dirão que eu inventei esta história apenas para entretê-los. Mas a verdade é que, se o misterioso boneco de neve não tivesse surgido naquela caverna para me salvar, hoje eu não poderia estar aqui, contando esta história. Por esse motivo, eu dedico esta pequena narrativa àquele misterioso ser que ainda vive no coração de todas as crianças que moravam naquele reino e foram atraídas para a caverna do monstro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário