sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A CRIATURA TEMPESTUOSA E A MONTANHA DA REFLEXÃO





De repente, o céu escureceu, e o vento começou a soprar anunciando a tempestade que parecia iminente.

As pessoas correram para abrigarem-se do temporal. Que temporal?!... Do céu, não caiu uma gota de chuva!... Apesar disso, todos pressentiram que algo muito terrível estava para acontecer...

E eles não se enganaram!... As nuvens enegrecidas começaram a se juntar e formaram um ser gigantesco!... O céu voltou a clarear, mas ninguém se atrevia a abandonar seu esconderijo, porque a horrenda criatura parecia tão assustada e confusa quanto eles... O barulho ensurdecedor dos trovões tornava ainda mais ameaçadora a claridade dos relâmpagos, que se desprendiam de sua cabeça e de suas mãos!...

Embora a criatura, de aspecto sobrenatural, não tirasse os pés do chão, ela se agitava, como se estivesse enfurecida e esperasse apenas o momento de atacar...

Em seu rosto, havia três crateras, e uma delas se abriu para dizer: “A negatividade de todos vocês atingiu um nível se saturação insuportável!... Eu sou fruto dessa ausência de amor e de esperança... Se eu não tivesse absorvido todo esse lixo tóxico que vocês abrigaram em sua mente e em seu coração, esta cidade ficaria eternamente mergulhada nas sombras. Eu ainda estou aqui, porque vocês não conseguem me soltar... Enquanto vocês nutrirem um único sentimento de mágoa, ódio ou rancor, eu não poderei partir. Fechem os olhos e imaginem que estão cortando, com uma espada dourada, todos os fios que os ligam a mim. Vamos, apressem-se porque eu quero me ver livre dessa situação!...”.

As pessoas, ainda amedrontadas, obedeceram e só abriram os olhos quando o barulho dos trovões cessou. Admiradas, elas começaram a caminhar em direção à estranha montanha de pedra que substituíra a criatura e bloqueara a rua.

Na sua superfície, um quadro luminoso transmitia a mensagem: “O amor é fonte de luz. As pessoas que nos amam nos transmitem força, entusiasmo e alegria. Nós também adquirimos luminosidade quando amamos.”.

O homem que me contou essa história afirmou que ela é verdadeira. Ele disse que, na face oposta da montanha, existe o mesmo quadro com a mensagem. Quando ele visitou a cidade, ele pensou em permanecer ali... Mas, em seu coração, havia o desejo de fazer com que mais pessoas tomassem conhecimento da existência daquela cidade que possui a montanha da reflexão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário