sábado, 15 de novembro de 2014

O NATAL DURADOURO DO REI CASEMIRO



Era uma vez um rei que adorava o espírito de solidariedade que o Natal despertava no coração de seus súditos. Ele era um sonhador e desejava que a harmonia e a gentileza reinassem ao seu lado. Para garantir que o seu sonho de paz entre os habitantes de seu reino se realizasse, no Dia de Natal, o rei Casemiro decretou que aquele Natal duraria enquanto ele vivesse. E o Natal realmente fez morada naquele reino onde a rivalidade e as desavenças se extinguiram.

Infelizmente, o dia do encontro do rei Casemiro com a dama vestida de negro chegou. Os conselheiros reais, desejosos de que o espírito natalino fosse preservado, escolheram criteriosamente o novo rei. Tarde demais, eles descobriram que o homem que mais parecia abraçar o espírito de Natal tinha outros planos para aquele reino.

O rei Emerson, meses após a sua coroação, começou a promover a competição através do oferecimento de recompensas e privilégios. A generosidade cedeu o seu lugar à ganância, e a solidariedade tornou-se quase inexistente. O manto da rivalidade, que cobriu todo o reino, trouxe a discórdia, a insatisfação e a desigualdade.

Eu até posso ler a pergunta que se instalou em sua mente: “O que aconteceu com o Natal duradouro do rei Casemiro?!...” Infelizmente, para os habitantes daquele reino, O Natal voltou a ser o que era antes do decreto do rei Casemiro: um dia do ano em que as pessoas se reuniam, trocavam presentes e demonstravam a sua generosidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário