segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

OLIVER E A DANÇA DOS PEIXINHOS


Todas as tardes, após um dia difícil de trabalho no escritório de contabilidade, Oliver gostava muito de ir pescar sozinho, para descansar. Certo dia, porém, a solidão começou a incomodá-lo, e ele pensou em voz alta: “Por que sempre venho pescar sozinho?!... Talvez eu devesse convidar alguém.”

De repente, Oliver calou-se e sorriu, encantado com a cena que presenciava: muitos peixinhos começaram a pular ao redor do barco e pareciam estar dançando para ele. Naquele momento, Oliver resolveu tomar uma decisão que mudaria toda a sua vida!... Na manhã seguinte, ele pediu demissão do emprego, comprou uma rede e, esperançoso, a jogou no mar. Mas, contrariando sua expectativa, ele só conseguiu apanhar algumas latas vazias. Tentando não se deixar abater pela decepção, ele pensou em voz alta: “Por que os peixes saltaram do lago?!... Eles até pareciam estar dançando para me alegrar!... Se não era para me encorajarem a abandonar o meu emprego e passar a viver da pesca, por que eles apareceram?!...”

Oliver estava terminando de pronunciar a última pergunta quando uma sereia belíssima saltou da água e rodopiou no ar, bem diante dos seus olhos. Foi ela quem respondeu: “Os peixinhos são meus amigos e desejavam convidá-lo para conhecer o nosso reino. Eles tinham a esperança de fazê-lo desistir de capturar os nossos amiguinhos.”

Oliver, desde aquele dia, nunca mais foi visto. Diz a lenda que ele se apaixonou perdidamente pela sereia e decidiu viver no fundo do lago, ao lado dela.



Texto: Lucia Haddad, Magda Cunha & Sisi Marques

2 comentários:

  1. Ficou linda a historia!! Amei!!!!
    Vc eh espetacular, Sisi!!!!
    Bjs e um Ano Novo de Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lucia, por você ter abraçado novamente a proposta de criação de uma história no facebook. Você e a Magda têm ideias excelentes!!!...
      Feliz 2015 para você e para a sua família!... Beijos

      Excluir