sábado, 13 de dezembro de 2014

OS HOMENZINHOS, O BRUXO E OS GIGANTES DE PEDRA



Agradeço à Professora Odete Reis e aos alunos Davi Cunha, Vinícius Gomes e Miguel Silva, do 5º ano A, por terem contribuído, com suas ideias fantásticas, para a criação desta história.
Sisi Marques


OS HOMENZINHOS, O BRUXO E OS GIGANTES DE PEDRA

Os homenzinhos de um reino muito próspero já estavam cansados de terem que se esconder na floresta, entre os cogumelos gigantes, toda a vez que o malvado bruxo aparecia ameaçando transformá-los em pedra.

O rei era idoso e possuía uma filha e três filhos: Odete, Davi, Vinícius e Miguel. Miguel, o filho mais jovem, estava decidido a enfrentar o gigante sozinho, se ninguém mais se dispusesse a ajudá-lo. Odete, Davi e Vinícius aconselharam-no a esperar até que eles tivessem elaborado um plano.

Na reunião de emergência que a princesa e os príncipes tiveram com os três conselheiros reais, todos concordaram que a solução seria oferecerem uma vultosa recompensa para quem descobrisse a localização da fonte da verdadeira natureza. Segundo a lenda, apenas a água dessa fonte poderia libertar os gigantes de pedra. Eles não eram bons, mas certamente ficariam agradecidos por voltarem a ser de carne e osso. E, também, ficariam satisfeitos em ajudar os homenzinhos a enfrentar o gigante, que havia sido o autor do feitiço que os aprisionara por décadas.

Meses depois, um dos cavaleiros que partiu em busca da fonte da verdadeira natureza, retornou trazendo uma garrafa com sua água preciosa. A única recompensa que ele desejava era o consentimento do rei e dos príncipes para casar-se com a princesa Odete. O nobre cavaleiro e a princesa que, durante anos, acalentaram um amor que parecia impossível, finalmente obtiveram a permissão para concretizar o seu sonho de felicidade.

Quanto ao terrível bruxo, recebeu de volta toda a infelicidade que havia causado. Os gigantes, após terem sido libertados do feitiço que os transformara em pedra, tornaram-se guardiões do reino dos homenzinhos. Eles destruíram o laboratório e a varinha do bruxo, e o aprisionaram em seu próprio castelo.

Sisi Marques & Colaboradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário