segunda-feira, 27 de julho de 2015

MEDO DE DEIXAR DE CAMINHAR


Era uma vez um homem que tinha muito medo de morrer. Ele dizia: “Estou vivo, mas até quando?!...”. Ele vivia assombrado pela certeza de que um dia o ar lhe faltaria, e ele não poderia mais caminhar por este mundo.

E ele dizia: “Parado, não sei ficar!... Se um dia eu morrer, o caixão não conseguirá me segurar!... Continuarei andando, se assim Deus permitir.”.

Como era de se esperar, um dia a morte foi ao seu encontro, e ela achou engraçado quando o ouviu perguntar: “Se você me levar, poderei continuar caminhando?!... Eu não quero ficar mofando em um caixão!... Odeio o cheiro de madeira apodrecida!... Eu só encontro vida quando caminho. Eu amo a liberdade!...”.

E a morte respondeu: “Se é a liberdade que você ama, se é de caminhar que você gosta, haverá muitos lugares para você conhecer. O que você ama na vida, encontrará ao meu lado. A estagnação só existirá para quem já a abraçou em vida.”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário