terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O PLANETA DOURADO E A VISITA DOS GUARDIÕES DA PAZ

Houve uma época em que o minúsculo planeta Dourado estava mergulhado em um clima de hostilidade e intolerância. Os escravos, nas minas de ouro, eram muitos, e os que se beneficiavam de seu trabalho eram uma minoria que imaginava que o planeta Dourado tivesse sido criado apenas para satisfazer a sua vaidade e o seu orgulho de ostentar riquezas.


Certo dia, o planeta Dourado foi visitado por uma nave espacial que tinha o formato de uma estrela. Os habitantes do planeta Dourado entreolharam-se surpresos e ficaram ainda mais perplexos quando viram oito seres brilhantes descerem do magnífico objeto. Um desses seres disse pausadamente: “Um planeta, com tantas riquezas materiais quanto este, deveria ser habitado por seres que tivessem valores igualmente nobres. Nós somos os guardiões da paz e estamos aqui para transportarmos, para o nosso planeta, os que maculam este solo sagrado.”


Um dos membros do grupo que entrava nas minas apenas para supervisionar o trabalho comentou durante uma reunião de emergência: “Chegou o momento de mudarmos de atitude, pelo menos até esses abelhudos deixarem o planeta.” Ele se surpreendeu quando ouviu um de seus amigos dizer: “Só teremos a perder se continuarmos aqui. Devemos deixar que eles saibam a verdade para que se escandalizem com a nossa conduta e queiram nos transmitir bons princípios. Esses otários presunçosos acabarão nos servindo do mesmo modo que os habitantes deste planeta.”


Cerca de duas horas depois, um representante do grupo encontrava-se com os tripulantes da nave. Eles se entreolharam pesarosos quando o ouviram dizer: “Os meus amigos e eu viemos de outro planeta e fomos recebidos com muito ouro e festividades. Com o tempo, abolimos a diversão, mas a exploração das minas precisava continuar. Éramos e talvez ainda sejamos considerados deuses por esse bando de simplórios.”


Naquele mesmo dia, os guardiões da paz partiram em sua nave levando aquele grupo de seres oportunistas. Nós jamais saberemos o que aconteceu a eles. Entretanto, podemos afirmar que os habitantes do planeta Dourado reencontraram a paz.



Texto: Caetano Augusto, Felizardo e Sisi Marques
(Obs.: Caetano Augusto e Felizardo são personagens de Sisi Marques.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário