segunda-feira, 16 de março de 2015

AS CRIANÇAS ALIENÍGENAS E OS MORADORES DA VILA

Há muitos e muitos anos, uma nave cruzou o céu e pousou em um terreno próximo a uma vila. As mulheres ficaram em casa para protegerem as crianças, e os homens reuniram todas as armas que tinham na esperança de vencerem os inimigos. Um deles exclamou: “Uma invasão alienígena!... Nunca imaginamos que isso pudesse acontecer!... Deveríamos estar mais preparados. Eles certamente rirão da precariedade de nossas armas. Se conseguirmos escapar desta...”

O homem teria continuado falando, se a porta da nave não tivesse deslizado para o lado revelando os passageiros que trouxera: crianças!... Desconfiados, os homens continuaram segurando suas armas como se estivessem prontos para enfrentar um exército. Mas as três crianças que desceram da nave continuaram sorrindo, e os seus olhos brilhavam de alegria!... Elas estavam realmente felizes, e os homens começaram a acreditar que, embora elas fossem estranhas, pareciam inofensivas.

Um dos habitantes da vila acolheu as crianças em sua casa, enquanto os outros se encarregaram de enterrar a nave para evitarem que mais crianças como aquelas, tão diferentes de seus filhos, fossem enviadas à Terra.

Eu gostaria de poder dizer que a alegria daquelas crianças contagiou os moradores da vila, mas não foi isso o que aconteceu. As crianças não conseguiram convencer aquelas pessoas a trocarem seus hábitos e suas certezas petrificantes pelo estado revigorante de felicidade que elas demonstraram que era possível alcançar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário