domingo, 22 de março de 2015

O LUGAR ONDE NASCEM OS SONHOS

Se eu pudesse, eu iria até o lugar onde nascem os sonhos para descobrir seus segredos. Eu não estou falando dos sonhos que a paixão deposita em nosso coração. Estou pensando nas situações imaginárias que vivemos enquanto dormimos. Para ser mais exata, foi um único sonho que me trouxe esta reflexão.

Já faz algum tempo, eu sonhei com um caldeirão de água fervente. Dentro dele, havia algo como um pedaço bem pequeno de macarrão talharim dobrado ao meio.  O pedaço de macarrão parecia já estar se desfazendo, e eu o retirei de dentro do caldeirão com uma concha, para colocá-lo em um prato e acrescentar água fria sobre ele. Foi nesse momento que o estranho milagre começou a acontecer.

Uma delicada fadinha aproximou-se da borda do prato, e eu pude verificar que, no lugar daquilo que parecia um pedacinho de macarrão dobrado, havia um cordãozinho comprido, todo retorcido. A fadinha retirou as asinhas das costas e colocou-as dentro do prato. Depois, ela mergulhou na água fresquinha e ficou observando o cordãozinho, como se ele fosse um ser que estivesse se desenvolvendo.

Ah, infelizmente, eu acordei!... Mas continuei pensando naquele sonho. Entre um cochilo e outro, a minha imaginação me conduziu a um bosque, onde havia um lago. Uma fada, que não era a fadinha do meu sonho, insistia para que eu despertasse todas as fadinhas que haviam sido reduzidas a pequeninos pedaços de fita dobrados, que se assemelhavam a macarrão talharim. A preocupação com as fadinhas entristecia o semblante da fada que parecia uma rainha. Ela teria conseguido me convencer a ajudá-la, se a minha intuição não tivesse sussurrado que o seu único objetivo era criar um exército de fadinhas.

Como eu gostaria de ter continuado pensando e cochilando, para saber mais sobre os planos da fada!... Mas as preocupações com esta realidade começaram a ecoar mais alto, e eu tive que me levantar. Você, alguma vez, já teve um sonho mais estranho do que esse?!... Se a resposta for sim, eu tenho a certeza de que, se você pudesse, também iria ao lugar onde nascem os sonhos para descobrir seus segredos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário