sábado, 23 de maio de 2015

UM REINO MÁGICO POVOAVA A SUA MENTE

Era uma vez um homem chamado... Que importância tem o nome desse homem?!... Homens e mulheres têm nomes. Se ele fosse mulher, em vez de homem, também não faria diferença alguma.

Ele tinha um sonho... Eu sei o que você deve estar pensando: “Que importância teria o sonho desse homem?!...”. E eu respondo: “Para nós, nenhuma!... Mas, para esse homem, o sonho, que despertou timidamente em seu coração, tornou-se a razão de sua existência. Ele só não perdeu o contato com a realidade porque precisava trabalhar para garantir a sua sobrevivência.

Um reino mágico povoava a sua mente, e ele tinha a necessidade de mostrá-lo às outras pessoas. Ele não era artesão. Suas mãos eram desajeitadas, e ele jamais conseguiria imprimir em suas miniaturas a delicadeza e a riqueza de detalhes que os seres imaginários possuíam. E esses seres não sabiam esperar... Eles estavam sempre em movimento...

Quando o homem acreditava que já tivesse conhecido todos eles, surpreendia-se e sorria com o aparecimento de novos habitantes!... Não havia tempo para aprender o ofício de artesão, porque ele se distanciaria daquele mundo de sonhos, na vã tentativa, de representá-lo.

A única saída seria encontrar alguém que fosse artesão e que se dispusesse a ouvi-lo. Mas quem trabalha diligentemente também procura reservar um tempo para poder acalentar os seus próprios sonhos... E ninguém parecia disposto a ajudá-lo.

Ele chorou porque não conseguiu segurar as lágrimas... Ele se sentia só naquele túnel frio e escuro... Mas, de repente, um daqueles seres mágicos apareceu e o conduziu através de uma passagem que ele desconhecia.

O homem perguntou: “Aonde você está me levando?!...”. E o ser encantado respondeu: “A um lugar onde você poderá viver em paz, porque não sentirá a necessidade de representá-lo.”. Confuso, o homem perguntou: “Que lugar é esse?...”. Esboçando um sorriso cativante, a criatura mágica colocou o dedo indicador  sobre os lábios, e o homem compreendeu que chegara o momento de se calar e viver feliz em seu mundo de sonhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário