terça-feira, 12 de maio de 2015

LUZIR, UM ESPLENDOROSO MUNDO DE PAZ!

Era uma vez um planeta chamado Luzir. Os habitantes desse planeta eram seres luminosos e conviviam pacificamente com os seres alaranjados salpicados de pintas amarelas.

Mas essa harmonia não foi construída da noite para o dia. A luminosidade que os habitantes de Luzir irradiavam era obtida através do uso contínuo de um colar, cujas contas brilhantes eram consideradas sagradas. Um planeta que ostentava tamanha luminosidade certamente atrairia a atenção de seres que se alimentavam de luz.

Os habitantes de Luzir, temerosos, levantaram os olhos para o céu e ficaram aguardando as naves que se aproximavam. Inexplicavelmente, as contas de todos os colares se apagaram, e o planeta ficou mergulhado em uma escuridão que parecia eterna. Os invasores, por mais decepcionados que estivessem, não poderiam retornar ao seu planeta de origem por falta de combustível. E os habitantes de Luzir sofriam ainda mais do que eles, porque haviam perdido a luminosidade de que tanto se orgulhavam.

O rei de Luzir pediu a todos que permanecessem calmos. Ele procurava disfarçar a preocupação que o desaparecimento de sua filha, a princesa Lua Nova, lhe causava.

Para a surpresa do rei, dos súditos e dos invasores, a princesa, pouco tempo depois, também comparecia à reunião. E todos notaram que ela era a única que não havia perdido sua aparência luminosa. Intrigado, o rei perguntou: “Por que você ainda brilha como se fosse uma estrela, se as contas do seu colar também se apagaram?”

Sorrindo, Lua Nova disse: “A minha luz não se apagou, porque ela emana do meu coração. O medo fez com que todas as contas se apagassem, mas a confiança no bem poderá fazer com que todos os corações irradiem feixes de luz. Fechem os olhos e permitam que a esperança de uma convivência pacífica habite a mente e o coração de todos vocês.”

Embalados pela doce voz de Lua Nova, os habitantes de Luzir, os invasores e até mesmo o rei fecharam os olhos. E, quando tornaram a abri-los, puderam contemplar a luz que cada um deles irradiava. Os invasores choraram de emoção, e os habitantes de Luzir aboliram o uso dos colares, cujo brilho havia se extinguido.



Texto: Erica Patricia Cardoso, Eugenia D’Amorim, Iris Oliveira, Juliana David, Lucia R. V. Haddad, Rosangela Vanzillotta, Sandra Regina & Sisi Marques

4 comentários:

  1. Uau!!!! Ficou incrivel, Sisi!!
    Quantas ideias criativas foram dadas!
    O texto ficou perfeito!!!
    Vc soube reunir as ideias e transforma-las e um texto primoroso!
    Parabens! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lucia, pelo carinho e por você ter contribuído para que essa história existisse!!!... Beijos

      Excluir
  2. Nossa ficou o máximo! Obrigada pela autoria!

    ResponderExcluir
  3. Sou eu que agradeço o seu carinho e a sua participação!!!...
    Beijos

    ResponderExcluir