segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O URSO CHARMOSO E A URSA FEITICEIRA


Era uma vez um urso muito charmoso, que estava sempre arrumando confusão porque vivia trocando de namorada. Embora ele desejasse se apaixonar eternamente, isso nunca acontecia, e ele continuava buscando o amor em um novo relacionamento.

Os ursos o odiavam, e as ursas, por mais que tentassem resistir aos seus encantos, acabavam se apaixonando, e o final era sempre o mesmo: mais um coração para ser atirado à montanha de corações partidos.

Eu já ouvi dizer que o amor pode se transformar em ódio. Talvez isso seja mesmo verdade, porque uma das ursas que ele namorou foi procurar a ursa que realizava feitiços para dizer: “Aqui está a gaiola que você me pediu que trouxesse. Eu já refleti bastante, e é isso mesmo o que eu quero: vê-lo reduzido até caber nesta prisão. Só assim ele será meu e não conseguirá fugir.”.

Entretanto, o inesperado aconteceu: A ursa feiticeira também se apaixonou por ele quando o capturou; mas, em vez de se sentir atraída, aquele sentimento novo transformou-se em uma barreira entre os dois. Para mantê-lo afastado, ela disse: “Eu nunca me apaixonei, e não será esta a primeira vez porque, no meu caso, não poderá haver uma segunda, ou uma terceira... Eu só me apaixonarei por um urso que ame o amor que eu sentir por ele... A situação é a seguinte: Apesar de não querer ser sua namorada, não vejo sentido em transformá-lo em um pássaro para aprisioná-lo nessa gaiola. O seu único crime é buscar o amor que você sonha existir... O seu coração está ainda mais despedaçado do que os corações que você partiu. Vá e continue se autodestruindo nessa busca insana.”.

O urso partiu. Mas a ursa feiticeira enganou-se quando disse que o coração dele estava despedaçado. Pela primeira vez na vida, ele sentiu a inteireza de seu coração; porque, pela primeira vez na vida, o coração dele estava batendo por uma ursa só.

Ele conseguiu permanecer meses sozinho!... Todos pensaram que ele estivesse doente, e começaram a se preocupar. Mas o urso não estava doente e sim apaixonado pela ursa feiticeira. Ela, por sua vez, também estava apaixonada por ele e começou a perder a concentração, e frequentemente se atrapalhava na realização dos feitiços e no preparo das poções. Um cliente, que foi procurá-la para reclamar da ineficácia de uma poção, comentou sobre a mudança de comportamento do urso.

Uma semana depois, não conseguindo mais suportar a saudade, a ursa feiticeira resolveu sair para investigar se o que ela ouvira era verdade. E, coincidência ou não, no caminho, ela encontrou o urso sentado sozinho à sombra de uma árvore.

Os dois ficaram felizes ao se reencontrarem... Conversaram e juraram amor eterno. Eu ouvi dizer que eles estão juntos até hoje. Ele continua charmoso, mas os seus encantos agora pertencem apenas à ursa feiticeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário