terça-feira, 8 de setembro de 2015

TUBA E A ILHA DAS MARAVILHAS


Cansado de ver o mundo com um olho só, o pirata Tubarão Escarlate dispensou a tripulação e seguiu sozinho até a ilha das maravilhas, para procurar a flor que a sereia dissera que teria o poder de curá-lo.

Os amigos o chamavam de Tuba, e assim também o chamava a sereia. Certo dia, ela disse: “Você dança com o perigo!... Já perdeu um olho em uma briga e ainda acabará perdendo a vida!... Antes que isso aconteça, Tuba, siga o meu conselho: Construa uma casa na  ilha das maravilhas. Lá, além de encontrar  a flor que tem o poder de curá-lo, você também encontrará a mulher dos seus sonhos.”.

Ao colocar os pés na ilha, Tuba gritou: “Mentirosa!... Mentirosa!... Mentirosa!... Não há nada aqui além de jacarés famintos e macacos atrevidos, que nunca viram alguém tão parecido com eles antes. Se estiver me ouvindo, apareça, sereia!... É como eu suspeitava!... Estou só nesta ilha dos embustes!...”.

A revolta, porém, logo cedeu lugar à admiração, porque Tuba descobriu que bastava pedir, e o que ele desejava aparecia. Ele pensou na casa, e lá estava ela!... Pensou em comida, e uma mesa surgiu com tudo o que ele imaginara.

Em seguida, ele desejou que a flor que tinha o poder de curá-lo aparecesse... Mas quem apareceu, ao seu lado, foi a sereia. Ele perguntou surpreso: “O que aconteceu com você?!... O que houve com a sua cauda?!... Você agora parece uma mulher de verdade e está ainda mais bela!... Responda-me: Onde está a flor para que eu possa ver você com os meus dois olhos?!...”.

A sereia respondeu: “Eu sou a flor que só o seu amor poderá colher... E sou também a flor que poderá curá-lo. O meu nome é Anêmona. Aproxime-se e feche os olhos.”.

Tuba obedeceu, e a sereia, após retirar o tapa-olho vermelho que ele usava sobre o olho esquerdo, beijou suas pálpebras. Quando ele abriu os olhos, um mundo maravilhoso se descortinou ao seu redor!... Aquela era, sem dúvida, a ilha das maravilhas!... As cachoeiras, a vegetação exuberante e os seres mágicos tornaram-se visíveis aos olhos de Tuba. E o amor que ele sentia por Anêmona também floresceu em seu coração. Ele a beijou, e nunca mais foi visto pelos humanos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário