quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ADQUIRA O HÁBITO DE ESCREVER POEMAS

ADQUIRA O HÁBITO DE ESCREVER POEMAS

Nada do que eu digo tem a ver com você?
Os versos que escrevo traduzem apenas
As minhas próprias inquietações?

Eu vasculho a minha alma
Em busca de sentido.
E, você, o que está buscando
Quando se volta para
O seu interior?

Você ama a fantasia tanto quanto eu,
Ou esta realidade o fascina ainda mais?
Será que todos têm sede de magia,
Ou o milagre desta vida já os satisfaz?

Eu pareço egoísta quando utilizo os poemas
Para expressar o que sinto; mas, por trás
De cada poema, existe o desejo de saber
Se ele se aplicaria a mais alguém.

Somos iguais ou diferentes?...
Se este poema fosse seu,
O que você escreveria?

Para essas perguntas,
Eu jamais terei as respostas,
Porque, enquanto eu me exponho,
Você se esconde e se cala.

Os meus versos já tocaram
As fibras de seu coração?
Qual foi o poema que você
Mais gostou, ou será que
Odiou todos eles?!...

Mais perguntas, sem respostas!
Os poemas nos ajudam a expurgar
O coração das tristezas, e enfeitá-lo
Com a alegria e a beleza da poesia.

Adquira o hábito de escrever poemas.
Você verá como é fácil: é só prestar
Atenção ao seu coração, e ele
Começará a falar sem parar.

Ouça sempre o seu coração.
Peça para a sua mente
Fazer silêncio enquanto
Ele se expressa.

Jamais o censure,
Jamais o condene,
Porque o coração
Nunca mente.

E, neste momento,
É o seu coração
Quem está lendo
Este singelo poema
Que o meu coração
Acabou de escrever.

Sisi Marques



Nenhum comentário:

Postar um comentário