sexta-feira, 20 de junho de 2014

CAETANO E SISI CONVERSAM SOBRE O POEMA "LAURINHA E O LIVRO QUE ELA NÃO APRENDEU A LER"




– Caetano, foi você quem escreveu o poema: “Laurinha e o Livro que ela não aprendeu a ler”?!...

– Não. O poema estava dentro de uma das apostilas que o Rui trouxe da dimensão dos personagens ignorados. Eu disse a ele que você se zangaria.

– Não estou zangada. Mas confesso que estou preocupada... O Rui é uma péssima influência para você!...

– Ele tem apenas nove anos!...

– Mas pensa muito diferente de nós!...

– Você quer dizer que ele pensa diferente de você. Eu já sei o que faremos: o Rui e eu escreveremos um poema que conserte o anterior. Está bem assim?!...

– Você acha possível consertar o estrago que vocês fizeram?!... Além de Laurinha não ter conseguido aprender a ler, ela ainda destruiu o livro que parecia ser tão precioso!...

– Calma, Sisi!... Você está dramatizando!... Trata-se apenas de um poema. Lembre-se de que Laurinha e o livro não existem!... Laurinha é só um personagem.

– E você, Caetano, o que é?!...

– Embora eu seja apenas um de seus personagens, sou diferente. Eu estou aqui e agora, e podemos conversar. Sossegue!... Rui, Verônica e eu conseguiremos encontrar um final feliz para Laurinha.

– Mas jamais conseguirão recuperar o livro que ela destruiu para embalar a louça!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário