terça-feira, 17 de junho de 2014

O REINO DAS MAGNÓLIAS E AS CRIANÇAS SÁBIAS



O Reino das Magnólias era muito diferente dos reinos que já existiram. O próprio nome já intrigava os visitantes, porque não havia magnólias no reino. A preocupação maior dos habitantes era proteger os olhos do jacaré sagrado, que se assemelhavam a duas esmeraldas. Para ser mais exato, os olhos do jacaré eram duas esmeraldas, que despertavam a cobiça dos visitantes.

Ninguém no reino ousaria roubá-los, porque acreditavam em uma antiga lenda que dizia: “Quando os olhos do jacaré sagrado forem roubados, o reino ficará na mais completa escuridão, e apenas as crianças sábias conseguirão trazer a luz de volta.”

Certo dia, porém, o pior aconteceu: um homem inescrupuloso roubou as duas esmeraldas. O jacaré abaixou as pálpebras, e a noite durou dias... E teria sido eterna se duas irmãs não tivessem procurado o conselho de sábios para dizer: “A cura para o jacaré está no nome do reino: as magnólias deverão substituir os olhos do jacaré.”

Um dos conselheiros disse: "Talvez sejam vocês as crianças sábias. O problema é que não há uma única magnólia em todo o reino, e precisaríamos de duas.” Uma das garotas respondeu: “Nosso pai, sempre que retorna de suas viagens, nos traz presentes. Certa vez, ele nos trouxe um vaso de magnólias, e nós as plantamos em nosso jardim.”

Como as garotas sugeriram, a substituição foi feita. E, para a surpresa de todos, as duas magnólias transformaram-se em duas esmeraldas belíssimas. A luz voltou ao reino, e os habitantes ficaram tão felizes que proclamaram as duas irmãs “princesas”. Apenas quem não ficou feliz foi o homem que havia roubado as esmeraldas porque, no momento em que ele estava para receber o dinheiro pela venda, elas se transformaram em duas magnólias murchas e secas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário