quinta-feira, 19 de junho de 2014

O DESEJO DE BRUNO



Bom dia a todos!... O meu nome é Rui. Eu venho da dimensão dos personagens ignorados. O Caetano pensou que a Verônica fosse minha tia, mas ela não é. Não somos parentes. Apesar disso, ela sempre cuidou de mim.

Bem, mas eu não vim aqui para contar a minha história. O Caetano me pediu que contasse uma história para vocês. Apesar da minha pouca idade, conheço muitas histórias. Eu resolvi começar por esta:  “O Desejo de Bruno”.

Bruno era um garoto que sempre teve tudo o que desejou. Pelo menos era desse modo que os empregados dos pais de Bruno pensavam, e não se conformavam com a tristeza que morava nos olhos do garoto.

Bruno suspeitava que seus pais estivessem para se separar. Na verdade, eles já viviam separados... Evitavam o convívio familiar e só aparentavam estar felizes na presença dos amigos.

O Natal estava chegando, e Bruno pediu para o Papai Noel “uma família de verdade”. Mas “uma família de verdade” era algo que estava muito distante do alcance das mãozinhas carinhosas de Bruno. Naquele Natal, além da avalanche de brinquedos, ele ganhou um cãozinho: Fiel. Lealdade era o que não faltava ao cãozinho, e os dois se tornaram amigos inseparáveis.

Quando Fiel morreu, Bruno sofreu muito. Mas o tempo lhe reservava uma surpresa: a realização daquele desejo antigo. Sim, Bruno, mesmo com a passagem incessante dos anos, continuou desejando ter uma família de verdade... Ele se casou por amor e seus três filhos até se queixavam do excesso de atenção e carinho que recebiam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário