quarta-feira, 25 de junho de 2014

Derlo conversa com Caetano e Verônica sobre Rui




– Perdoem-me se os assustei. Gênios não costumam tocar a campainha.

– Está tudo bem... Verônica e eu deveríamos ter imaginado que a notícia do desaparecimento de Rui chegaria até o Coração das Fontes da Juventude. Como está Lorena?

– Preocupada com a situação do garoto. A propósito, Rui não desapareceu. Ele foi atraído novamente para a dimensão dos personagens ignorados. Houve algum desentendimento entre vocês?

– Não. É evidente que não.

– Você tem certeza, Caetano?...

– Se a minha palavra não é suficiente, pergunte a Verônica...

– Eu não concordo com você, e Derlo precisa saber a verdade: Caetano Augusto se recusou a adotar Rui, e ele ficou muito magoado.

– A história não é bem assim... Eu não me recusei... Simplesmente, não estou preparado!...

– Eu compreendo. Não há nada que possamos fazer a respeito. Até qualquer dia!

– Derlo parecia muito aborrecido. Não tivemos tempo nem de mandar lembranças a Lorena.

– Não me olhe como se eu fosse responsável pelo que aconteceu. Eu sentirei falta de Rui... Eu gostava muito dele...

– Eu também sentirei saudade...




Nenhum comentário:

Postar um comentário