domingo, 15 de junho de 2014

ORLANDO, ARIOVALDO E O ANJO



Orlando era um homem idoso que daria tudo para trocar de lugar com um rapaz chamado Ariovaldo. Orlando não invejava Ariovaldo apenas porque ele era jovem. Ariovaldo era rico, muito rico, e conseguia realizar todos os desejos que o dinheiro podia comprar.
 
O que Orlando não sabia era que Ariovaldo era tremendamente infeliz, porque devotava toda a sua afeição a uma jovem que não o amava, e que recusara todo o conforto que ele poderia lhe oferecer, para se casar com o eleito de seu coração.

Pouco tempo depois, Orlando morreu. Algumas décadas se passaram antes que Ariovaldo também morresse, e os dois tivessem a oportunidade de se reencontrarem no céu. Os dois estavam conversando animadamente quando um anjo apareceu e disse: “Você, Orlando, embora não tivesse valorizado a felicidade que teve, casou-se com a mulher que sempre amou. Quanto a você, Ariovaldo, foi infeliz no amor, mas teve uma vida farta, com a qual sempre sonhou. Ambos mantiveram hasteada a bandeira da ingratidão; e, na próxima existência, nada poderá lhes ser acrescentado.”

Ariovaldo perguntou: “Isso significa que serei infeliz no amor novamente?!...” E Orlando perguntou: “Isso significa que serei pobre novamente?!...”

O anjo respondeu: “Se, para você, Ariovaldo, o mais importante é ser feliz no amor; e, para você, Orlando, o mais importante é ser rico, vocês poderiam fazer uma troca. Aceitam?”

Infelizmente, nossa história termina aqui, porque o que é acordado no céu não pode ser anunciado na terra. Mas uma pergunta ainda paira no ar: Se estivéssemos no lugar de Ariovaldo ou de Orlando, teríamos aceitado a troca?!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário